segunda-feira, 13 de julho de 2015

Profissão de Fé.

Externo Minha Eterna Gratidão aos Poetas do Nordeste

Aqui explico meu nome…Mapa Santa Maria do Suacui
taí o que você queria.
Eu vim de Minas Gerais,
nascido em Santa Maria,
junto ao Rio Suaçuí.
Lá no Nordeste eu bebi
Inspiração, poesia!
No Cordel homenageio
minha mãe que era Maria
e minha terra natal
de onde eu parti um dia,
andejo, meditabundo.
Tornei-me filho do mundo,Em Valadares, na época situada à margem da Rio Bahia, fui alfabetizado à luz da Literatura de Cordel lendo, a pedido de meu pai, Antônio Leandro analfabeto os romances e pelejas que os retirantes traziam na bagagem.
amante da poesia!
Eu sou mineiro e não nego,
e nem fujo ao meu destino.
O Cordel me corre as veias
desde os tempos de menino.
Sou lá das Minas Gerais,
mas no peito bate em paz
um coração nordestino!
Deus, que me banhou na arte
suprema da poesia,                                      Aponte o Mouse Para ver Detalhes
não me concedeu, porém,
que eu viesse à luz do diaRepentistas Xilogravura
no coração do Nordeste,
pr’a ser um cabra da peste,
conforme eu tanto queria!
Nordestinos, reis na arte
do Cordel e do Repente,
aos vossos pés eu me curvo,
vos saúdo humildemente.
No centro-sul eu nasci,
em vossa fonte bebi…
busquei do verso a semente!
De vós, meus mestres na pena,Mandacaru
a benção quero alcançar.
Ungido por vossas mãos
cavaleiro me sagrar,
e nos caminhos da vida
do povo a imensa lida
descrever e versejar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário